Aluno de Direito é selecionado para o 12º Fórum de Governança da Internet na Suíça

Paulo Tavares no Fórum da Internet no Rio de Janeiro

Paulo Tavares, aluno do 9º período do curso de Direito, foi um dos 20 brasileiros selecionados pelo programa Youth IGF Brasil, organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, para participar do 12º Fórum de Governança da Internet (IGF). O evento irá acontecer entre 17 e 21 de dezembro no Escritório das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. Antes, o aluno já tinha sido selecionado no pré-IGF, que aconteceu no Fórum da Internet no Brasil, e recebeu uma bolsa para ir para o Rio de Janeiro.

O IGF é um fórum global que promove debates a respeito de questões de política pública ligadas à internet. Ele tem como objetivo informar e inspirar pessoas de poder, tanto público quanto privado, na formulação de novas políticas. Os delegados do Fórum mantêm essas discussões vivas, agregando as melhores práticas e conhecimentos especializados das comunidades acadêmicas.

Além disso, o IGF busca facilitar o acesso e o entendimento comum sobre como as oportunidades da internet podem ser maximizadas, abordando seus riscos e desafios. Ele dá aos países em desenvolvimento a mesma oportunidade de nações ricas.

Paulo Tavares é membro da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação da OAB/PE, membro do Grupo de pesquisa REC (Recife Estudos Constitucionais) e do grupo de estudos DTE (Direito, tecnologia e efetivação da tutela jurisdicional). Ao longo do curso na Católica, adquiriu experiência na área cível, desenvolvendo redação de peças processuais diversas, realizando audiências e elaborando contratos. Durante dois semestres foi monitor da disciplina de Filosofia do Direito e, atualmente, está fazendo a sua monografia sobre Big Data e direito à privacidade. Na JUSTTO, trabalhou no setor de pré-vendas e ajudou na operacionalização do acordofacil.com, uma plataforma de negociação online de acordos judiciais.