Aluno de Direito da Unicap precisa de doação de sangue

O aluno do 5º período do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Marcus Venícius Nery Wanderley foi diagnosticado na última semana com leucemia. O jovem de 20 anos está na UTI do Hospital Português e já iniciou o tratamento contra a doença. Ele precisa, para continuar realizando o tratamento com sucesso, de 28 bolsas de sangue todos os dias durante mais um mês.

O local exclusivo para a doação de sangue é o Instituto de Hematologia do Nordeste – Ihene, que fica na Rua Tabira, 54, próximo ao Bompreço da Avenida Agamenon Magalhães. O doador pode ser de qualquer tipo sanguíneo, basta apresentar o nome completo do Marcus e o hospital em que se encontra.

Para ser doador, é preciso estar em boa condição de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação, estar alimentado (evitar alimentação gordurosa) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Horário pa doação Ihene:
Das 7h às 19h (seg – sexta)
Das 8h às 12h (sábados)
Domingo – Fechado