Aluno de Ciências Biológicas é aprovado em primeiro lugar em mestrado da UFPE

Reginaldo Júnior

Reginaldo Júnior, aluno concluinte da Licenciatura em Ciências Biológicas na Unicap, foi aprovado em primeiro lugar, com nota 9,83, no Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente na UFPE.

Desde o início da sua graduação em Ciências Biológicas na Unicap, iniciada em 2014, Reginaldo Júnior se engajou em diversos programas. A princípio, entrou no Programa de Iniciação à Docência (Pibid), logo depois se voluntariou ao estágio no Laboratório de Vertebrados Marinhos na área de zoologia e, por fim, tornou-se bolsista do Programa de Iniciação Científica (Pibic). Reginaldo sempre viu a Unicap como um ambiente que favoreceu seu crescimento, através do apoio sempre dado pelos professores e das atividades oferecidas como eventos, palestras, programas e estágios.

O pré-projeto de mestrado de Reginaldo consiste em estudar a interrelação das fanerógamas marinhas com a malacofauna. “O projeto vai abordar essa relação, ver quais espécies de moluscos têm naquele banco de fanerógamas e porquê eles estão ali, qual a importância deles, se eles estão para proteção, alimentação e por aí vai. Vou tentar identificar esses padrões, ver a diversidade da fauna no lugar, como eles se relacionam com outros organismos ao redor como algas, crustáceos e equinodermos”, explicou.

Mesmo classificado em 1º lugar no mestrado da UFPE, Reginaldo fala que não pretende deixar de lado a docência, por ter sido um desejo que sempre foi alimentado devido ao seu percurso na Unicap, principalmente por conta do Pibid:“Pretendo continuar as pesquisas sem deixar o ensino de lado. Com todo o tempo de Pibid, eu acabei aprimorando o gosto e o desejo de ser professor. Como a área é voltada para Desenvolvimento e Meio Ambiente, eu pretendo usar esse mestrado voltado para a minha licenciatura”, disse Reginaldo.