Boletim Unicap

Alunas de Jornalismo criam brechó para arrecadar doações para instituições

Alunas do curso de Jornalismo da Unicap criaram um brechó através de um trabalho acadêmico na cadeira de Cultura Digital do professor Lula Pinto, para arrecadar doações para instituições.

Raiedilly Silva, Júlia Emilly, Giovanna Camargo, Maria Eduarda e Dayana Shakra decidiram realizar algo diferenciado que fosse envolvido com moda, podendo ajudar pessoas. E foi assim que surgiu o “Brexodó”. 50% da renda foi destinada para instituições de caridade e os outros 50% para manutenção do projeto.

A princípio foi criado apenas no Instagram, seguido do YouTube, onde as estudantes dão dicas de como usar as roupas que foram vendidas ou doadas, todas em perfeito estado.
Dayana Shakra, uma das integrantes da equipe, afirmou que chega a ser emocionante quando se trata do retorno recebido. “Quando chegamos em uma creche com caixas de leite e perfumes, as crianças começaram a nos abraçar, brincar com a gente e começamos a interagir com elas, passamos uma tarde inteira juntos e foi magnífico porque percebemos que às vezes não agradecemos pelo que temos”.
Creche Padre Lourenço.
O Brexodó é um projeto recente, mas já contribuiu e arrancou sorrisos de muitas pessoas.
Até o momento duas instituições foram beneficiadas, uma creche e um abrigo de animais. Foi realizado também um bazar junto a uma Igreja Anglicana, por meio do qual conseguiram arrecadar uma boa quantia, que em breve será doada a uma terceira instituição.
“Pequenas ações como essa fazem com que a gente pense, reflita e veja que há muita coisa que podemos fazer pelas pessoas, pelo mundo e que são pequenas atitudes que mudam tudo. Nós queremos mudar e acredito que o Brexodó está fazendo isso e contribuiu para que sejamos jornalistas cada vez mais humanas”, pontuou Dayana Shakra.
Bazar da Igreja Anglicana Jardim das Oliveiras com o Brexódo, primeiro evento físico.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário