Aluna de Serviço Social representará a Católica no Coness

d0f7a8ce-3e9e-4cb9-add0-713d84c82110
O Conselho Nacional de Entidades Estudantis de Serviço Social (Coness) acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de março, na cidade de São Luís, no Maranhão, e terá como tema “Cajueiro Resiste”. A aluna de Serviço Social da Católica Karoline Cunha participará do espaço organizativo que reúne anualmente representantes das entidades estudantis de Serviço Social a nível nacional para definir a pauta do Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social (Eness), que este ano acontecerá em Brasília.

No encontro também serão discutidas e deliberadas questões políticas e profissionais julgadas relevantes para o Movimento Estudantil de Serviço Social a nível nacional.

Segundo Karoline, é importante compor o espaço organizacional e representativo para deliberação de pautas. “É de extrema importância para a organização da nossa executiva, por ser um ambiente nacional de encontro dos representantes das sete regiões formadoras da Eness, com perspectiva de discussão metodológica, planejamento democrático e participativo para a construção do Eness, contribuindo assim, para a organização e formação da base, formulando e deliberando ações e posicionamentos a partir dos nossos seis eixos organizativos: Conjuntura, Universidade e Educação, Formação Profissional, Movimento Estudantil, Combate às Opressões e Cultura”.

Sobre a oportunidade de compor o evento e representar a Unicap, ela comentou: “Estou radiante diante da oportunidade de representar em âmbito nacional os estudantes do curso de Serviço Social e o nosso corpo docente, do qual tanto me orgulho. Essa participação é muito importante e traz uma visibilidade para a qualidade do nosso curso. Vale ressaltar que sou a única representante de instituição privada de Pernambuco e esta é fruto de um esforço coletivo, dos alunos/as, professores/as, Diretório Acadêmico de Serviço Social e o Instituto Humanitas, que também abraçou a causa de forma sensível e parceira. Ousar lutar, ousar vencer”.