Tenda da Páscoa é sucesso na terceira edição da Virada Pascal da Católica

IMG_4286_

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Instituto Humanitas Unicap, realizou nesta quarta-feira (dia 3) a terceira edição da Virada Pascal. Dentre as atividades realizadas durante o dia inteiro, havia a Tenda da Páscoa. Esta última uma iniciativa da Coordenação Geral do Primeiro Ciclo e do professor de Teologia José Artur Tavares de Brito, mais conhecido como Artur Peregrino.

2013-04-03_11-38-51_633_A Tenda da Páscoa expôs diversos produtos, objetos, animais e comidas relacionados à Pascoa Judaica e Cristã. Uma atração da Tenda foi o Bode Chorão, que chamou a atenção dos visitantes.

Para encerrar a atividade da Tenda da Páscoa, à noite, o professor Artur Peregrino reuniu seus alunos da disciplina de Humanidade e Transcendência para realização da partilha, celebração da Páscoa, com pães, peixe e frutas.

“Como eu tenho uma disciplina Humanidade e Transcendência nas noites das quartas-feiras e a gente trabalha essa dimensão do aprofundamento dos valores da nossa cultura, que são valores do cristianismo, então, a gente achou por bem fazer uma aula vivencial aqui em torno da tenda, diante das comidas bíblicas, das ervas, das bebidas e isso tudo se tornando uma grande festa, que já a própria celebração do sentido que é a Páscoa”, afirma Artur Peregrino.

“Esse momento foi muito interessante. A gente está encerrando com chave de ouro esse momento tão bonito e significativo aqui na Unicap hoje”, comentou o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, que participou do encontro.

O Pró-reitor Padre Lúcio Flávio Cirne avaliou esta edição do evento. “A dimensão Pastoral do Humanitas realiza pelo terceiro ano essa Virada Pascal com várias atividades, todas elas enfocando a maneira direta ou indireta do sentido da Páscoa, como ressureição e vida nova. Então, que a nossa Universidade seja uma expressão viva da ressurreição de Cristo, que é, de fato, vida para todos nós. A vida é a definitiva palavra, Cristo deu a vida por nós, ressuscitou por nós. A gente se alegra muito que tenha acontecido mais uma vez a Virada Pascal aqui entre nós hoje.”