Aluna de Ciências Contábeis retorna de intercâmbio na Carolina do Norte

editadaA aluna do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco Fernanda Medeiros acabou de voltar da Carolina do Norte, onde passou um ano fazendo  intercâmbio na Universidade Appalachian, localizada na cidade de Boone. Todo o processo de preparação para o seu intercâmbio foi realizado na Católica, junto à Coordenação de Intercâmbio. Em entrevista para o Boletim Unicap, ela contou como foi a experiência e o processo de preparação para a viagem.

Débora Rosa: Por que você escolheu a Carolina do Norte como destino para o seu intercâmbio?

Fernanda Medeiros: Eu pretendia  ir para um lugar em que pudesse aprender a falar o inglês fluentemente. A Appalachian, além de ser uma ótima universidade na área de humanas e exatas, tem uma estrutura maravilhosa. Eu fiquei hospedada nas dependências da própria Universidade.

D.R.: Como a Coordenação de Intercâmbio da Unicap deu apoio a você no processo de preparação para a viagem?

F.M.: Foram todos muito atenciosos. A professora Beth Siqueira e todos os outros membros da equipe da Coordenação me ajudaram bastante na hora de resolver a parte mais burocrática da viagem, além de mediar meu contato com a Universidade, que foi muito importante para tudo dar certo.

D.R.: Como foi a experiência de passar um ano fora do Brasil?

F.M.: Adorei a experiência. Ia passar apenas seis meses e acabei renovando meu visto e voltando para estudar mais seis. Para minha fluência no inglês isso foi fundamental, pois em seis meses você consegue aprender o idioma mas a prática vem com o tempo.  Eu amei o curso, ele me fez ter uma visão mais geral de contabilidade de uma forma internacional. Acho que é de extrema importância você passar por essa experiência, tanto para o currículo como para a vida. Você aprende uma nova cultura, uma nova língua e amplia seus conhecimentos na área que quer trabalhar.