Abertas inscrições para programa de Bolsas de TCC da Andi

Os estudantes interessados em elaborar seus Trabalhos de Conclusão de Curso com foco em temáticas na área de comunicação, mais especificamente direcionados à relação “criança, consumo e mídia”, podem concorrer a bolsas oferecidas pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi). Essa é a sexta edição do programa que é desenvolvido pela Coordenação de Relações Acadêmicas da Andi, com apoio do Instituto Alana, entidade destinada a realizar atividades atreladas à assistência social, à educação e à cultura.

As inscrições vão até 20 de julho. Para disputar a bolsa, os universitários deverão efetuar uma pré-inscrição online. Após essa etapa, deverá ser encaminhado o projeto, conforme as regras definidas no edital do concurso, à Coordenação de Relações Acadêmicas da Andi até o dia 25 de julho. O candidato deve preparar o trabalho com auxílio do professor orientador.

Serão destinadas três vagas para projetos que tangem o tópico “Criança, consumo e mídia”, duas para “A relação entre a publicidade e a expansão do consumo das classes C e D no Brasil” e duas para “Desafios para a autorregulamentação da publicidade”.

As vagas são direcionadas a estudantes de cursos da área de comunicação e também de  Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia. Serão oferecidas sete bolsas de R$ 350 mensais, durante um período de seis meses, aos universitários inclusos no programa. Os projetos escolhidos devem ser produzidos e defendidos até 31 de janeiro de 2011.

A lista de selecionados será divulgada até o dia 16 de agosto.