A representação da imagem no foco do segundo laboratório do Icinform
|Com reportagem de Bela Alencar
A mesa-redonda Redes sociais digitais, controle e representação deu sequência a programação de abertura do I Seminário do Instituto de Estudos de Convergência Midiática e da Informação (Icinform). Tendo a imagem como foco das discussões, a atividade foi ministrada pelos professores da Católica José Afonso, Carol Monteiro e Julianna Torezani.
A fotografia foi analisada sob o aspecto histórico e também a partir das transformações contemporâneas. O Instagram serviu como exemplo de rede social que obteve sucesso a partir do foco na imagem. Os debatedores também falaram sobre os aspectos artístico, social, documental, experimental e até como possível fonte de renda.
O Icinform terá continuação nesta quinta (5), no auditório G1 do bloco G, às 18:30h, com o laboratório de Empreendedorismo- Publicidade e Fotografia, coordenado pelo professor Fernando Fontanella. Em seguida, às 20h, haverá a mesa-redonda A Economia da Criatividade Empreendedora, a ser ministrada por Marcos Oliveira (Porto digital) e pelos professores da Católica José Alexandre Ferreira e Rodrigo Duguay.