Católica sediará em março Workshop Meeting de Negociação 2019

A Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Centro de Ciências Jurídicas, CCJ, sediará nos dias 20 e 21 de março o Workshop Meeting de Negociação 2019, com o tema Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard, realizado pela CMI Interser. O workshop será realizado na Astepi – Núcleo de Práticas jurídicas da Católica e as inscrições podem ser feitas no site http://cmiinterser.com/blog/meeting_2019/.

O Meeting Negociação tem sua origem na International Negotiation Competition (INC), um evento com mais de 20 anos de existência que recebe profissionais e equipes de estudantes de direito de 30 países com o objetivo de fomentar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking. Participam da INC apenas as equipes com melhor colocação na qualificatória nacional de cada país. A INC acontece cada ano em um país diferente, de forma a chegar em breve ao Brasil.

O propósito do  Meeting Negociação é possibilitar o aprendizado e a prática das ferramentas de negociação, assim como proporcionar o máximo de aprimoramento vivencial aos participantes para que percebam com mais clareza os melhores caminhos na busca da convergência, mesmo em meio a interesses conflitantes.

As Qualificatórias do  Meeting Negociação ocorrerão em várias das capitais do Brasil e a CMI oferece, como apresentadora do evento e responsável por apoio em conteúdo estratégico, condições especiais  para os participantes e avaliadores do evento.

METODOLOGIA

FUNDAMENTOS

• Negociação baseada em princípios
  • Os 7 Elementos usados pelos grandes negociadores
  • O Impacto do comportamento humano nas negociações

SIMULAÇÕES E JOGOS PARA PRÁTICA

Os Workshops demandam participação intensiva. No evento os participantes assumirão papéis, tomarão parte em simulações e jogos de estratégia. Das experiências, ensinamentos serão extraídos para aplicação na vida real, nos casos concretos que os participantes virão a enfrentar profissional e pessoalmente.

DIA 1

• Introdução e propósitos do workshop
  • Estudo de caso e exercício 1
  • Como medimos o sucesso de uma negociação