Unicap participa de encontro nacional de programas profissionais de pós-graduação

A Universidade Católica de Pernambuco está participando do XI Encontro Nacional dos Programas Profissionais de Pós-graduação. O evento reúne coordenadores e professores de mestrados profissionais de todo o País hoje (27) e amanhã (28) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para discutir as pautas do setor.

Neste ano, a Unicap deu início a dois cursos de mestrado profissional: Indústrias Criativas e História. Essa é, portanto, a primeira vez que a Universidade participa do evento. “Esse é um momento de troca de experiências muito rico. É a oportunidade que integrantes dos mais diversos cursos de mestrados profissionais têm para debater e propor encaminhamentos para temas fundamentais, como critérios de avaliação dos programas e financiamento”, afirmou o coordenador do Mestrado Profissional em Indústrias Criativas e representante da Católica no evento, Prof. Dr. Juliano Domingues.

O Encontro é promovido pelo Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais (Foprof), entidade voltada para articulação e proposição de políticas acadêmicas, tecnológicas, de inovação e de inserção social. “Conhecer a trajetória de outros cursos nos ajuda demais a pensar em soluções para nossos próprios desafios”, completou Juliano que também é professor do Mestrado Profissional em História da Unicap.

Clemilson e Juliano

Ele pretende apresentar em fóruns internos da Unicap um balanço do que foi debatido ao longo dos dois dias. Quem também está participando do evento é Clemilson Marques, da Janus Educare, consultor para cursos stricto sensu da Unicap.

Confira abaixo a programação completa da XI edição do evento: