Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental da Católica realizará discussão de casos clínicos

A Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) da Universidade Católica de Pernambuco realiza, na sexta-feira (6), a primeira discussão de casos clínicos do curso e em parceria com o Laboratório de Família e Interação Social da Católica. O tema abordado será “O Tratamento da Ansiedade e o Desenvolvimento de Habilidades Sociais”, apresentado por Osana Vieira. O evento é gratuito, confere certificados aos alunos da Católica e ao público externo e será realizado na Sala de Conferência, no térreo do bloco G4.

A discussão de casos clínicos é uma prática tradicional da TCC. Os alunos se beneficiarão da discussão dos profissionais da área, trabalhando várias temáticas sob a teoria e prática da clínica Cognitiva-Comportamental. A atividade integra a parceria entra o Laboratório de Psicologia Clínica da Unicap e a Associação de Terapia Cognitiva-Comportamental de Pernambuco (ATCPE).

Segundo a professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Católica e presidente da ATCPE, Suely Santana, o objetivo é agregar os egressos. “Osana Vieira, que é egressa da Católica e foi premiada no VIII Simpósio de Terapias Cognitivas, realizado aqui na Universidade, há um ano, vai apresentar um caso. A ideia é que os alunos participem, para fomentar o desenvolvimento da teoria na prática”, explicou professora Suely Santana.

O curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental da Católica realizou, na semana passada, dias 29 e 30/09, seu segundo módulo “Princípios Básicos do Comportamento Humano”, lecionado pela professora Maria Eduarda Costa. O próximo módulo será “Desenvolvimento Sócio Cognitivo e Emocional Infantil” e será lecionado pela professora Bianca Felizardo Sales.