Professores do CCJ visitam a Clínica Corpore Sano

Dnetro da programação do Encontro Docente, os professores do CCJ conheceram nesta segunda-feira (2) a Clínica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Católica, Corpore Sano. A professora de Fisioterapia Érica Patrícia Borba falou sobre as atividades das clínica, mostrou fotos dos laboratórios e equipamentos, além dos recursos terapêuticos e os tratamentos disponíveis, como: geriatria, neurologia, urologia, ortopedia, reumatologia, entre outros. Os professores prestaram muita atenção nas explicações e tiraram dúvidas.

A coordenadora da Clínica Corpore Sano, Márcia Rejane destacou a importância do encontro:
 “Esse conhecimento vai possibilitar mais informações sobre várias realidades que constituem nossa universidade gerando, inclusive, satisfação e prazer a todos que integram essa instituição responsável pela formação de tantos profissionais e construtora de conhecimento”.

Para o professor Marcos Calheiros foi muito bom conhecer a clínica. “A grande importância é a integração dos centros para o desenvolvimento interpessoal e profissional. Foi excelente, já no meu primeiro dia de trabalho, conhecer as instalações e a estrutura da Universidade”, disse Marcos.

A professora de Direito do Trabalho, Maria Letícia Araújo, trabalha há 15 anos na Universidade e não conhecia a clínica. “Estou achando muito interessante, podemos ver o trabalho realizado pela Católica como um todo. E para mim foi muito importante observar a preocupação com a saúde física e mental dos trabalhadores e da comunidade”, enfatizou Maria Letícia.