Professores do CTCH conhecem a Astepi

No segundo momento do Encontro Docente 2010.2, os professores do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) tiveram a oportunidade de conhecer a Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração da Unicap, Astepi, e como funciona o núcleo. Na ocasião, o diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Jayme Benvenuto, deu as boas-vindas aos colegas e mostrou as salas e o júri, onde os alunos aprendem a prática jurídica. “Está sendo muito bom este momento para integrar os professores dos diferentes centros e mostrar onde os alunos de Direito aprendem a prática”, destacou o professor Benvenuto.

A professora do curso de Pedagogia Maria Cecília de Aguiar, que trabalha na Universidade Católica de Pernambuco há dez anos, adorou conhecer outras instalações da Católica. “É muito bom porque já passei várias vezes por essa rua e nunca tinha entrado na Astepi e, agora, estou tendo a oportunidade de conhecer este espaço e o que meus colegas e seus alunos fazem no dia a dia”, ressaltou Maria Cecília.

O professor de Filosofia José Tadeu, que ensina há 13 anos na Católica, achou a experiência de conhecer outros centros maravilhosa. “O aspecto mais positivo é você tomar consciência dos espaços que você tem para usar e conhecer o trabalho do outro. Achei muito interessante essa visita, favoreceu as relações de aproximação entre os professores”, afirmou Tadeu.

A professora do curso de Letras Silmara Dela Silva adorou a oportunidade de no seu primeiro dia de trabalho conhecer outro centro. “Para mim, tudo é uma novidade. O primeiro contato com meus novos colegas está sendo muito legal para minha integração. Está sendo uma oportunidade muito interessante”, destacou.

A professora de Filosofia Eleonora Enoque, que trabalha na instituição há dez anos, achou a iniciativa muito importante e válida. “Nunca tinha tido essa integração. Para mim, que ensino no curso de Direito está sendo ótimo. Agora, conheço um outro espaço deles. Hoje estou conhecendo, formalmente, outras dependências da instituição”, disse Eleonora.