Católica vai promover a Semana de Enfermagem nos dias 11 e 12 de maio

O curso de Enfermagem vai promover, nos dias 11 e 12 de maio, a Semana da Enfermagem com o tema “Boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”. As inscrições estão abertas para o público interno e externo e podem ser feitas através do site da Unicap a partir do dia 04 de maio. Mais informações pelo fone 99701-2655.

1° Dia – 11/05 (quinta-feira) – Auditório do bloco G (1° andar)

15:00 horas: Fitoterapia – palestrante: Prof° Leandro Medeiros

16:00 horas : Clínica da dor – palestrante: Prof° David.

17 às 18 – Exposição de pôster (Térreo – Bloco G).

Simulação de Suporte Básico de Vida (alunos do 1° período do curso de Enfermagem/Unicap) com orientação da Prof. Ma. Emilly Moreno de Lima às 17:00.

18:00 horas – Mesa redonda “A enfermagem em suas diferentes áreas de atuação”. Composição da Mesa: Enfermeiro da unidade básica; Enfermeiro da saúde da família; Enfermeiro burocrata e enfermeiro de terapias complementares; enfermeiro pesquisador.

2° Dia – 12/05 (sexta-feira) – Auditório do bloco G (1°andar)

15:00 horas – Protagonismo do Enfermeiro Obstetra na Humanização do Parto: Amor e Ciência. Palestrante: Liniker Scolfild.

16:00 horas – Enfermagem e avanços de pacientes com feridas. Palestrante: Em confirmação.

17 às 18 –  Exposição de Pôster (Térreo Bloco G)

17:00 horas – HPV: A importância da prevenção entre os adolescentes (Apresentação do trabalho dos alunos do 6° período do curso de enfermagem com orientação da professora: Dra. Isabel Cristina.

18:30 – Papel da ABEn e Processo de Enfermagem. Palestrante: Professora: Ma. Emilly Moreno de Lima.