Curso de Medicina promove palestra sobre Atenção Básica de Saúde em Olinda

O curso de Medicina da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na manhã desta quarta-feira (22), palestra para alunos dos cursos de saúde da Unicap, com o tema  Atenção Básica de Saúde em Olinda.

O tema foi abordado pela diretora de Atenção Básica do município de Olinda, Viviane Rodrigues, juntamente com sua equipe:  Marcella Cunha, gerente de território da regional 1; Renata Romeiro, gerente de território da regional 2; e Luís Alberto, apoiador institucional.

Cristiana Machado, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unicap, ressaltou que o evento foi uma maneira de envolver os alunos dos cursos de saúde, para que eles conheçam a gestão e como é o funcionamento do sistema de saúde de Olinda e para promover uma integração entre os próprios alunos da área de saúde.

“Os alunos precisam ter uma formação de educação em saúde, entendendo a importância da participação deles como modificadores do ambiente de saúde de Olinda”, afirmou a coordenadora do curso de Medicina, Erideise Gurgel.

A diretora de Atenção Básica do município de Olinda, Viviane Rodrigues, acrescentou que a palestra foi uma maneira de realizar uma aproximação entre os profissionais da Rede de Atenção Básica junto à Universidade. Trazer uma visão do território, distribuição das equipes e fazer com que a academia possa, juntamente com a gestão, contribuir para elaboração de ações e estratégias vinculadas às equipes.