Museu de Arqueologia lança coleção de livros paradidáticos sobre o patrimônio do Recife

O Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco lançou, nesta quarta-feira (14), a coleção de livros paradidáticos “A história do Recife contada pelos seus patrimônios”.  Os livros são direcionados para o público infantojuvenil. A coleção contém seis publicações, que têm como um dos principais objetivos despertar o interesse das crianças para a história do Recife e apresentar elementos históricos da cidade, contando suas histórias e curiosidades. Os livros são de autoria da professora Maria do Carmo Caldas, coordenadora do Museu, juntamente com alguns alunos do curso de História da Unicap, da UFPE e da Rural, e têm o patrocínio do Instituto Brasileiro de Museus.

O evento contou com a participação da superintendente do Iphan, Renata Duarte Borba, que fez palestra sobre “A Educação Patrimonial como prática sustentável de salvaguarda do patrimônio cultural”. Em seguida, a professora Maria do Carmo apresentou a coleção, contando inicialmente como foi o processo de criação dos livros, as transformações dos textos para a linguagem mais infantil e a criação das ilustração. O evento contou com a presença do Reitor, Padre Pedro Rubens, e da Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego.