Humanitas em Diálogo exibe filme sobre as mães do Pina

O Instituto Humanitas Unicap promoveu o Humanitas em Diálogo do mês de março, na noite de quarta-feira (15), com uma exibição do Filme Mães do Pina , no auditório Dom Helder Camara.

O filme conta a história de mulheres negras da comunidade do Bode, no Pina, bairro da Zona Sul do Recife. Dirigido e roteirizado por Léo Falcão, professor do curso de Publicidade e Propaganda da Católica,  o filme reúne vários depoimentos das mulheres do candomblé, que contam a origem da localidade, a religiosidade da comunidade e como os moradores estão convivendo com as transformações provocadas pela especulação imobiliária. Após a exibição do filme, iniciou-se uma conversa com Léo Falcão e alunos presentes.

O Humanitas em Diálogo acontece uma vez por mês, nas quartas-feiras, às 19h, na Unicap.