Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos da Católica lança livro

O Grupo de Pesquisa Estudos Latino-americanos em Direitos Humanos (EELAS), da Universidade Católica de Pernambuco, acaba de lançar livro organizado pelos pesquisadores Carmen Armendáriz León (Universidade Complutense de Madri), Roberto Wanderley Nogueira (Unicap) e Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso (Unicap).

A publicação é fruto das pesquisas realizadas pelos integrantes do EELAS e reúne textos de 18 pesquisadores brasileiros, espanhóis, mexicanos, paraguaios, equatorianos, peruanos e poloneses. A Católica tem quatro professores com textos publicados no livro: a diretora do Centro de Ciências Jurídicas, Maria Luiza Ramos; a coordenadora do curso de Direito, Cynthia Suassuna; e os professores Roberto Wanderley e Vanessa Pedroso.

Os artigos abordam, sob a perspectiva dos direitos humanos,  temas como meio ambiente, gênero, infância e juventude, violência e responsabilidade judiciária frente a todos esses conflitos.

O livro, editado pela Fasa e com capa ilustrada pelo designer Java Araújo, pode ser encontrado na Livraria SBS.