Coordenadores de projetos de extensão desenvolvidos na Católica são premiados

img_6687A Coordenação Geral de Extensão (Cegex) da Universidade Católica de Pernambuco realizou na tarde desta quinta-feira, dia 15, no anfiteatro do 3º andar do bloco G4, a sua confraternização. Participaram do evento coordenadores, professores e alunos envolvidos em projetos de extensão.

img_6719Segundo a coordenadora de Extensão, professora Odalisca Moraes, todo final de ano a Cegex realiza a confraternização, na qual é feita a divulgação das informações de todas atividades de extensão desenvolvidas ao longo do ano na Unicap.  Segundo a coordenadora, o evento teve um diferencial este ano, que foi a premiação dos coordenadores de Projetos de Extensão.

“O objetivo do evento é divulgar os Projetos de Extensão que existem na Universidade, para que todos conheçam quem é extensionista na Católica. Esse é o momento de divulgação da extensão na Unicap” destaca Odalisca.

A coordenadora do Cegex falou também sobre importância de se fazer extensão. “É a gente sair dos muros da Universidade, é a gente atender a população, fazer a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Os alunos extensionistas, através de Projetos de Extensão, têm potencializado o humanizar em sua atuação profissional. Nós estamos formando profissionais e o contato desses profissionais com a comunidade, com a população externa, de baixa renda ou não, é a extensão que vai proporcionar. Em contrapartida, as comunidades recebem serviços gratuitos das mais diversas áreas de atuação, como Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Ciências Biológica, Jogos Digitais, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Matemática, Direito, Letras, Pedagogia, História, Serviço Social, Além do Projeto Criança Esperança, do Museu de Arqueologia e da Biblioteca Central”.

img_6881A professora Odalisca avalia a evolução da Extensão na Unicap. “Eu avalio que a extensão ainda precisa de mais valorização, maior investimento mesmo. Mas mesmo assim, temos crescido muito e os números não mentem. A gente pode provar estatisticamente em termos de incentivo e de participação dos professores. Nesses dois anos, a gente tem contribuído para que a Extensão na Universidade tenha divulgação, para que seja mais conhecida e a gente tem conseguido atrair um número maior de alunos e professores para participar, tanto é que o número de projetos tem crescido.

Acompanhe os Projetos de Extensão e seus coordenadores premiados na cerimônia.

img_6708
Professor Aranildo Rodrigues de Lima – Projeto de extensão: Clínica Corpore Sano

img_6717
Professor Breno Carvalho – Projeto de extensão: Anime sua história: ‘Stop Motion’ com técnicas de corte e colagem

img_6735
Professora Francisca Mota – Projeto de extensão: Assistência fisioterapêutica para promoção do envelhecimento ativo de adultos e idosos do grupo Serapta da comunidade de Beberibe.

img_6749
Professor Álvaro Mello e alunas – Projeto de extensão: Brincart

Professora Maria da Conceição Silveira - Projeto de extensão: Clínica de Fonoaudiologia
Professora Maria da Conceição Silveira – Projeto de extensão: Clínica de Fonoaudiologia