Boletim Unicap

Gajop promove na Católica formação de PM sobre racismo institucional

Com apoio do Instituto Humanitas Unicap, o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop) promoveu nesta terça-feira, 18, uma oficina de 8 horas de duração sobre racismo institucional.

“Se eu tenho uma concepção acerca do sujeito, e se essa concepção segue um viés negativo ou pejorativo por causa da cor, obviamente, se estou falando da polícia, eu vou entender que isso vai ter um impacto muito grande na abordagem desses policiais durante seus serviços. É importante ouvir os policiais e fazer com que eles compreendam quais os efeitos e danos que os impactos do racismo podem ter dentro da atuação profissional deles. Temos uma metodologia dialogada, vamos exibir vídeos e textos e também teremos contribuição dos próprios policias com compartilhamento de suas abordagens do dia a dia”, explicou o organizador da oficina, Romero Silva.

A formação faz parte das ações do projeto executado pelo Gajop e financiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos “Diálogos para a Mudança, Combate ao Racismo Estrutural no Encarceramento Provisório em Pernambuco”.

img_20161018_112334422

img_20161018_112357886

print
Compartilhe:

Deixe um comentário