Conferência de Padre Scott aborda questões ligadas à família

Padre Scott-5Os Filhos de Deus e descendência de Abraão. Este foi o tema da conferência proferida pelo Padre Scott Brodeur, na tarde desta quarta-feira (4),  no auditório G1. O pensamento do apóstolo Paulo sobre família foi o ponto de partida das colocações feitas pelo professor da Universidade Gregoriana de Roma.

Para aprofundar as reflexões, ele estabeleceu uma conexão com a tese de B. Byrne, defendida em 1977 na Universidade de Oxford. “Para Paulo, o Pai, o Filho, são ambos plenamente divinos”, dizia um trecho do texto escrito por Scott e que norteou a conferência.

“Em breve, a Universidade irá publicar o conteúdo dessas conferências”, adiantou a coordenadora do curso de Teologia da Católica, Profª Drª Maria Abrão.