Católica domina campeonatos de equipes e duplas de tênis de mesa

Com informações da Coordenação de Esportes e Recreação
O final de semana foi movimentado na quadra coberta da Católica com a realização do Campeonato Pernambucano de Equipes por categorias e do Campeonato Pernambucano de Duplas por divisão. Participaram dos torneios atletas do Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe, Clube das Águias e Unicap. A Católica dominou os certames conquistando quatro títulos por equipes e quatro em duplas.
Equipes – No campeonato de Equipes cinco categorias estavam em disputa para ver quem se sagraria campeão da temporada de 2015. E a Unicap conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata.
A primeira conquista e uma das mais comemoradas ocorreu na categoria juvenil masculino quando Lucas Carvalho e Gustavo Carvalho conseguiram derrotar na final ao Sport Clube do Recife pelo placar de 3×1.
Lucas e Gustavo

O Sport era considerado o franco favorito pois possuía uma equipe mais velha e teoricamente mais forte; porém os irmãos Carvalho (Lucas (16 anos) e Gustavo (12 anos) não se intimidaram com o favoritismo do adversário e jogaram muito.

Tiago, Evandro e Francisco

Na sequência, a categoria sênior masculino. Edmar Azevedo (ex-aluno de Direito) e Gustavo Lopes (ex-aluno de Engenharia) levantaram o título da categoria batendo o Náutico por 3×1. O terceiro título não demorou, novamente contra o Sport, a Católica venceu por 3×0 na categoria adulto masculino com os atletas Francisco Cavalcanti (ex-aluno de Direito), Kleiton Borges e Evandro Mota (ex-aluno de Ciências Contábeis).

O quarto título veio na categoria adulto feminino num jogo contra o Náutico. A Unicap bateu as alvirrubras por 3×0; Taciana Saldanha (ex-aluna de Jornalismo) e Iara Borba (ex-aluna de Química) foram as grandes campeãs. Na única categoria em que a Unicap não venceu, a veterano, a Universidade terminou em segundo lugar com Paulo Matos e Paulo Cavendish.
Duplas – A Católica também dominou o evento de duplas. Foram disputadas seis categorias, sendo que a Unicap participou de cinco. Foram conquistados quatro título e um vice campeonato. Nas duplas mistas Thiago Leite (ex-aluno de Direito) e Taciana Saldanha (ex-aluna de Jornalismo) conquistaram o título vencendo na final a dupla do Náutico por 3×0.
As duplas femininas foram muito concorridas e com jogos equilibrados, mas a Unicap venceu a grande final derrotando o Clube das Águias por 3×0, jogando com Iara Borba (ex-aluna de Química) e Taciana Saldanha.
Edmar e GustavoJá as duplas masculinas foram divididas em quatro divisões. Na primeira divisão Edmar Azevedo e Joaquim Borba (ex-aluno de Informática) levaram o primeiro título, superando a dupla do Náutico por 3×1. A terceira divisão marcou o último título do fim de semana conquistado pela Unicap com Tiago Leite e Gustavo Carvalho, que venceram a dupla do Náutico por 3×1. Na segunda divisão, medalha de prata para Lucas Carvalho e Paulo Matos. A quarta divisão, que não teve a presença da Unicap, foi vencida pelo Sport.
Sem descanso – O próximo evento será no dia 21 de novembro com a quarta e última etapa do Estadual Individual.