Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária 2015 abre inscrições

imagesDepois de seis edições bem-sucedidas com mais de 520 trabalhos inscritos, a Federação Brasileira dos Bancos – Febraban está com inscrições abertas para a edição 2015 do Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária, que distribuirá R$ 52 mil aos vencedores.Os participantes podem inscrever seus trabalhos e suas pesquisas em três categorias dentro das temáticas de regulação do sistema financeiro, crédito bancário, rentabilidade bancária, taxa de juros e spreads, bancarização e educação financeira. As categorias são: dissertações, teses e artigos acadêmicos; monografias de graduação e a categoria especial – educação financeira.Rubens Sardenberg, diretor de Regulação e Economia da Febraban, destaca que o prêmio visa incentivar o debate e a pesquisa acadêmica sobre economia bancária. “Estudiosos e pesquisadores têm a oportunidade de expor suas ideias e opiniões para a comunidade financeira e para a sociedade em geral, contribuindo assim para a constante evolução do sistema bancário e financeiro do País”, afirma.

“Ao fomentar pesquisas sobre a atividade bancária, a Febraban e o INFI estão cumprindo o seu papel, que é o de aproximar o setor com a sociedade por meio de investimentos em ensino e pesquisa. Educação é a mais efetiva forma de promover as transformações que nosso País necessita”, afirma.

A premiação em dinheiro distribuirá R$ 52 mil aos ganhadores. Na categoria A, o primeiro lugar será premiado com R$ 15.000,00; o segundo colocado, com R$ 10.000,00; e o terceiro com R$ 5.000,00. Na categoria B, o primeiro lugar ganhará R$ 5.000,00, e o segundo, R$ 2.000,00. Na categoria especial, o primeiro colocado ganhará R$ 10.000,00 e o segundo, R$ 5.000,00.

Vale ressaltar que para realizar a inscrição o candidato deverá adotar obrigatoriamente um CODINOME: o trabalho e o resumo a serem apresentados não podem conter nenhuma informação que identifique o seu autor. Assim como os trabalhos devem ser redigidos nos idiomas Português ou Inglês.

Além disto, para as três categorias, não serão aceitos trabalhos já submetidos nas edições do antigo Prêmio Febraban de Economia Bancária e nas edições anteriores do Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária, ainda que não tenham sido premiados.
Mais informações estão disponíveis no site http://economia.febraban.org.br.

Sobre o Instituto Febraban de Educação  – INFI

O Instituto Febraban de Educação – INFI nasceu para promover a excelência em educação corporativa e representa a instituição que melhor conhece os bancos e seu funcionamento no Brasil.
“É a instituição da Febraban que procura ser um centro de conhecimento, promovendo a excelência nessa área, usando a experiência acumulada do trabalho cotidiano dos bancos. Representa a instituição que melhor conhece bancos e como eles funcionam no Brasil, e usa isso para criar conteúdos nas áreas de finanças, contabilidade, RH, entre outras, e para ajudar os profissionais do setor a melhorar as suas carreiras e a dar uma contribuição maior para o nosso País”, afirma Murilo Portugal, presidente da Febraban.