Alunos participam de Cine-Debate

bucket-list21

Alunos de cursos como Direito e Publicidade e Propaganda tiveram uma aula diferente da habitual. Através da disciplina de Humanidade e Transcendência, eles participaram de um Cine-Fórum, com o intuito de debater assuntos tratados na sala de aula através de um filme. A atividade ainda marcou o encerramento da Virada Pascal Unicap, que começou na segunda-feira (6) e teve uma semana de programações.

José Artur Tavares de Brito, mais conhecido como Artur Peregrino, professor de Teologia da Unicap e responsável pela Cine-Aula, optou por passar o filme Antes de Partir, que conta a história de dois homens que dividem o mesmo quarto de um hospital e recebem a notícia de que têm pouco tempo de vida. A partir daí, resolvem pôr em prática algumas coisas que desejavam realizar antes de morrer. Peregrino explicou a escolha do filme e o intuito de fazer esse Cine-Fórum. “O objetivo é trazer, dentro da programação pascal da universidade, atividades que falem da vida, da esperança. Por tanto, escolhemos o filme por ele justamente falar disso.”