Ex- alunos de Computação da Unicap ganham prêmio na Alemanha

Equipe CESAR BrasilOs ex-alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco José Carrera Álvares Neto e Melissa Barbosa Pontes ganharam, neste mês de novembro, o primeiro lugar no Software Testing World Cup, realizado em Postdam, Alemanha. Eles formam, junto com mais dois integrantes, a equipe “C.E.S.A.R Brazil”, que representou a América do Sul. Todos atuam no Porto Digital, no Recife.

Equipe CESAR Brasil 2Para José Carrera, a competição surgiu como uma oportunidade. “Nós vimos na competição uma chance de aprender mais, praticar e de identificar novas formas de melhorar no modo que a gente já atua na organização”. Já para Melissa, a preparação foi essencial. “Nós estudamos para aplicar o conhecimento na competição. Quando chegou a hora, foi só montar o quebra-cabeça.”

A equipe brasileira desbancou representantes da Oceania, América do Norte, África, Europa e Ásia. Além do troféu, os pernambucanos também ganharam 3 mil euros.