Católica conquista vice-campeonato brasileiro de tênis de mesa

Com informações do técnico Paulo Matos;

foto brasileiro equipe 2014Com uma delegação composta pelo técnico Paulo Matos e mais dois mesatenistas, Francisco Cavalcanti (ex-aluno de Direito) e Joaquim Júnior (ex-aluno de Ciência da Computação), a Católica fez uma excelente participação no Campeonato Brasileiro de Clubes (Equipes e Duplas) e Seleções realizado em Joaçaba (SC) no período de 29 de outubro a 3 de novembro, e que contou com a participação de 351 atletas, representando 59 Entidades de 14 Estados (PA – RJ – DF – AP – SP – AM – SC – PR – BA – MG – PI – RS – CE – PE).

Única representante do nosso Estado conquistou o 2º lugar por equipes da segunda divisão do Adulto masculino. Para alcançar este feito, os atletas universitários chegaram à final contra a equipe da Associação Mineira de Contagem (MG) invictos, e travaram um duelo equilibrado com jogos bastante disputados, prevalecendo o placar final de 3 x 1 para os mineiros.

IMG_3637Nas disputas em duplas, a Católica novamente esteve na final contra o Nikkei Curitiba (PR), que venceu após quase duas horas de disputa por 3 x 2, ficando desta forma com mais uma medalha de prata.

Para o técnico Paulo Matos ,a participação da Católica foi vitoriosa. “Enfrentamos as melhores equipes do país em igualdade de condições, apesar de limitações que ocorreram no transcorrer deste ano, além da dificuldade dos atletas em conciliar as atividades profissionais com os horários dos treinos”.

Finalizando, os atletas universitários representaram o Estado nas disputas por seleções obtendo a medalha de bronze em equipe.