Unicap estreia bem na Copa Arrecifes de Vôlei

copa unicap de voleiNa noite de quinta-feira (26), no ginásio do bloco A, a Universidade Católica de Pernambuco bateu, na primeira rodada da Copa Unicap/Arrecifes de Vôlei, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), parciais de 25×13 e 25×15, em menos de uma hora de jogo. O destaque da Católica foi o ponta Jorge, com muita movimentação e mão pesada nos ataques. O time da APCEF mostrou que ainda está em início de preparação, e teve muita dificuldade para conter o adversário.

O primeiro set já indicava o que seria o jogo: pressão dos donos da casa. Com velocidade e contando com muitos erros dos adversários, que demoraram a encaixar, a Católica abriu 12×05 no primeiro tempo técnico, pedido pelos visitantes. Nem mesmo a jogada de confiança entre o levantador Edvaldo e o ponta Moisés, que forçaram muito o jogo, fez a APCEF encostar. Sem fazer muito esforço, a Unicap venceu o primeiro set por 25×13.

Na volta para o segundo set, a Associação acordou e chegou a estar na frente do placar, fazendo 4×3. Mas, com as pancadas de Jorge e a segurança do líbero Léo, a Católica voltou a dominar a partida abrindo, no tempo técnico, 16×11. Nesse momento, a Unicap começou a dar rodagem aos jogadores que estão chegando agora, buscando o entrosamento ideal. A APCEF ainda tentou reagir com o bom canhoto Sandro, mas já era tarde demais. Fim do segundo set e vitória tranquila da Universidade Católica, 25×15.

O líbero Léo, mais conhecido pelo grupo como Chica, ressaltou que esse jogo era atípico. “Muitos jogadores do time adversário já haviam parado de jogar, e voltaram apenas para esse campeonato. O segundo set serviu para soltar mais os atletas que estavam no banco. Foi boa a vitória, mas precisamos nos preparar mais para os próximos jogos, que serão bem mais duros”, explicou. O time masculino da Católica voltou a jogar nesta sexta-feira (27), contra a Universidade Federal de Pernambuco.