Instituto Cervantes promove curso para professores e alunos de Letras no próximo sábado

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes do Recife realiza, próximo sábado (11), o curso: As Atividades de Interação Oral Como Parte do Portfólio. O curso, que vai das 14h30 às 17h30, é voltado para professores, estudantes de Letras e pessoas interessadas no tema.

Quem vai ministrar a oficina é a espanhola Patrícia Mengual, Mestra em Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira e professora do Instituto Cervantes do Recife. Patrícia tem um vasto currículo com mais de 10 anos dedicados ao ensino de línguas e treinamento de professores.

“As atividades de interação oral estão entre as tarefas de maior relevância no ensino de idiomas. Vamos dar uma visão geral sobre as características destas atividades, com foco principal nos fatores que podem nos ajudar a otimizar a participação oral dos alunos e, em formas de integrar as atividades orais ao portfólio. Vamos abordar elementos como o uso de estratégias, o componente intercultural, a autonomia, os materiais que favorecem a interação, a avaliação, os fatores afetivos e também as novas tecnologias”, explica a professora.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 60,00, na secretaria do instituto ou através de depósito em conta. Estudantes universitários futuros professores de E/LE, sócios de associações de professores e professores da rede pública têm direito a 20% de desconto. Também é recomendável que os participantes compreendam um pouco da língua espanhola, já que o curso será em espanhol, porém haverá professores do Instituto Cervantes para ajudar a esclarecer dúvidas dos participantes.

Os cursos sobre temas relacionados ao ensino de língua são realizados a cada dois meses, no Instituto Cervantes do Recife. São oferecidas apenas 30 vagas por curso e, ao final, os participantes recebem certificado. Maiores informações através do telefone (81) 3334-0450 ou no e-mail cenrec@cervantes.es.

SERVIÇO:

Curso: As atividades de interação oral como parte do portfólio.

Data: 11/05/13 (sábado)

Horário: 14h30 às 17h30.

Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby).

Valor: R$ 60,00 (Estudantes universitários futuros professores de E/LE, sócios de associações de professores e professores da rede pública têm direito a 20% de desconto.)