Católica participa da Jornada de Profissões do Colégio Madre de Deus

AUniversidade Católica de Pernambuco participou, segunda-feira (15), da Jornada de Profissões do Colégio Madre de Deus, localizado em Boa Viagem. O evento teve como objetivo orientar os alunos do ensino médio sobre as profissões e o mercado de trabalho, esclarecendo dúvidas e os ajudando na hora da escolha da profissão.

A jornada contou com palestras informativas ministradas por professores das instituições de ensino superior participantes do evento. Direito, Engenharia, Medicina, Publicidade, Psicologia e Jornalismo foram algumas das profissões abordadas pelos palestrantes. O professor e coordenador do curso de Fisioterapia da Unicap, Paulo Veiga, também foi convidado, e falou sobre sua profissão, sobre a estrutura e diferenciais do curso oferecido pela Católica e a respeito do mercado para os profissionais de Fisioterapia.

Durante os intervalos das palestras, os alunos puderam participar de sorteios e visitar stands montados na quadra do colégio, com o objetivo de obter mais informações sobre instituições de ensino superior. O standusar da Unicap contou com as presenças dos professores Vlaudmir Salvador (Jornalismo), Paulo Veiga (Fisioterapia) e Silvio Soares Bandeira (Ciência da Computação), além das alunas do 9° período de Fisioterapia Juliane Falcão, Suene Albuquerque e Alana Lucy e do jornalista da Assessoria de Comunicação, Elano Lorenzato.

Além de esclarecer dúvidas dos alunos, os representantes da Unicap na Jornada de Profissões também divulgaram o Católica In, que acontecerá de 20 a 24 de maio. Durante o evento, os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas poderão visitar os laboratórios dos cursos da Católica e participar de oficinas sobre variados temas ligados às mais diversas profissões.

Mais informações sobre o Católica In no : http://www.unicap.br/catolicain/blog/