Em ritmo de frevo, alunos e professores do Liceu comemoram carnaval

Fotos: Rafael Sabóia

A manhã desta quinta-feira (16) pré-carnavalesca foi de pura animação e descontração para alunos e professores do Colégio Liceu de Artes e Ofícios. Faltou espaço no pátio todo enfeitado da instituição para tanta folia. O frevo sacudiu a todos e o espírito folião podia ser visto no rosto de cada um dos participantes.

Organizado pela diretoria do Liceu, sob a supervisão da professora Maria Zélia Correia, a abertura da festa foi feita pelos professores que deixaram a vergonha de lado e, fantasiados, também se entregaram à folia de momo. “O carnaval é uma festa que faz parte do nosso folclore brasileiro. É uma maneira de reunir todos e todas, sem distinção de credo ou classe social. É uma época em que podemos por a criatividade em prática e nos sociabilizar”, comentou Maria Zélia Correia, diretora do Liceu.

Em seguida, foi a vez dos alunos, que desfilaram suas fantasias e participaram de um concurso nas categorias de melhor fantasia, fantasia de papel, máscara e frevo. Coube aos estudantes, confeccionarem as suas próprias vestimentas. Tamires Inajá, aluna do 7º ano, foi a campeã na categoria frevo. “Fiz o meu melhor. Estou muito feliz, pois sempre fiz aulas de frevo, mas tive que parar. Pretendo retornar às minhas aulas para vir arrasar no próximo ano”, comemora.

O contemplado como melhor fantasia, intitulada de “As mina pira”, foi Gabriel da Costa, do 9º ano. O prêmio para fantasia de papel foi para a aluna do 7º ano Rayssa Andrade. “Optei por participar desta categoria, pois eu queria fugir no tradicional. Logo pensei que a de Zorro seria algo fácil de ser confeccionada e ficaria bonita. Estou muito feliz com o prêmio, pois serviu para aguçar a minha criatividade”, enfatizou. E a vencedora como melhor máscara ficou para Ana Beatriz da Silva, aluna do 6º ano.

Como prêmios, os vencedores ganharam uma máscara para brincar o carnaval e um vale lanche grátis na cantina do colégio

Antes mesmo da folia terminar, um carro-pipa também esteve no evento para refrescar o calor dos foliões e deixar a festa ainda mais animada. A programação de carnaval continua a mesma para os alunos da tarde. A partir desta sexta (17), até a próxima quarta-feira (22), não haverá aula para todas as turmas, devido ao recesso de carnaval.