Show de Silvério Pessoa abre a 17ª Semana de Integração da Católica

Reportagem de Ângela Valpôrto, Jonnerson Lopes e Rayane Melo

A 17ª Semana de Integração da Católica começou  ao som de Silvério Pessoa. O artista, que é professor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), se apresentou na manhã desta segunda-feira (21) na tenda montada entre os blocos A e B. O show de Silvério fez parte da programação do Polo Cultural, que conta com outro palco montado nos jardins da Biblioteca. A apresentação contou com a participação especial do grupo MPB Unicap.

Pelo segundo ano consecutivo, Silvério participa da abertura da SIUCS. Nesta edição, para surpresa dos espectadores, ele não trouxe canções autorais. De acordo com o cantor, o momento atual do país fez com que ele mudasse o repertório e fizesse uma homenagem ao amigo Beto Guedes.

“Esse ano eu resolvi prestar um tributo ao compositor que tem um texto e contexto das canções que me parece bem dentro do momento que o Brasil está vivenciando, né? Momento de desafio e de resistência cultural. O repertório de Beto Guedes, sem sombra de dúvida, é uma reeducação para todos nós”, pontua.

Muita gente parou para assistir ao show. O aluno de Direito Robert Marques contou que vem a Semana de Integração pelo segundo ano. “Eu já vim aqui na época que eu era do ensino médio no Liceu”, relembrou.

Já Divanete Sena, técnica de enfermagem e fã de Silvério, aproveitou a folga do trabalho para marcar presença no Tributo a Beto Guedes. “Hoje eu vim por causa do show de Silvério, mas eu gostaria de aproveitar também o resto da semana”, disse.

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, falou sobre a importância do Polo Cultural na programação da SIUCS, não só para os alunos, mas também para a comunidade. “Que essa Semana, nós aprendamos vários estilos de cultura proporcionando um verdadeiro evento para a cidade”.