Profissionais formadas no curso de Eventos atuam na Alepe

Divulgação/Alepe

Quem passar pela nova recepção do Edifício Nilo Coelho, anexo I da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), será atendido por profissionais formadas no curso superior tecnológico de Eventos da Unicap. Quatro ex-alunas e uma estudante fazem parte da equipe: Mariana Pereira, Rayanne Chamyé, Stephanie Albuguerque, Bruna Magalhães e Rebeca Miranda (3º período).

O novo serviço começou a funcionar no dia 1º de fevereiro e além do atendimento ao público, as profissionais são responsáveis pelo cadastramento de todas as pessoas que passam pelo local. A indicação partiu do chefe do cerimonial da Alepe e professor do curso de Eventos da Unicap, Franklin Santos. “Elas poderão trabalhar também dando apoio aos eventos e solenidades da Assembleia”, ressaltou.

Divulgação/Alepe

A primeira experiência profissional das recém-formadas está sendo vivida com euforia. “O curso da Católica agregou muito para o trabalho. Tudo o que vimos no 1º período estamos vivenciando hoje na prática”, disse Mariana Pereira.

Quem também está numa alegria só é Bruna Magalhães. As aulas teóricas foram complementadas com estágios práticos ao longo do curso. Um deles na Assessoria de Comunicação Social da Universidade onde ela trabalhou dando suporte na realização e organização de seminários, palestras e congressos. “Está sendo uma experiência ótima trabalhar nesse novo serviço. Aprendemos muito no curso da Católica”.

O curso superior tecnológico de Eventos da Unicap é oferecido nos turnos da manhã e tarde com dois anos de duração. A mensalidade em 2012 custa R$ 397,34. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4145.