Unicap e APDT promovem seminário sobre Direito Internacional do Trabalho no dia 18

A Universidade Católica de Pernambuco e a Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT), com apoio do Diretório Acadêmico de Direito da Unicap, promovem, quarta-feira (18), o Seminário Novos Temas e Desafios do Direito Internacional do Trabalho.

O seminário será dividido em duas apresentações. A primeira, às 9h, tem como tema “Direito de Integração em uma Perspectiva Comparada”. Para abordar o assunto foram convidados o assessor de Relações Internacionais da Unicap e cônsul da Malta no Recife, professor Thales Castro, e o diretor da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho e também professor da Unicap, José Soares Filho. A segunda parte, às 19h, tratará da “Relação do Direito do Trabalho na globalização e na União Europeia”. Quem ficará a cargo deste debate será o presidente da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho e professor da Unicap Fábio Túlio Barroso.

Para direcionar os trabalhos, foram convidados a coordenadora do Mestrado em Direito da Unicap, Marilia Montenegro, o professor titular do Departamento de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social da Universidad de Granada (ESP), José Antonio Fernándes Avilés, e o professor da Unicap e advogado Amaro Clementino Pessoa.

As palestras acontecerão no anfiteatro do Espaço Executivo, no 3º andar do Bloco G4.