Diretor científico da FNPJ destaca a importância do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

A 13ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo trará como tema “Ensino do Jornalismo: Novas Diretrizes e novos Cenários Jurídicos, Profissionais Tecnológicos e Econômicos”. Entre as novidades que serão discutidas no ENPJ, o diretor científico do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, Leonel Aguiar, destacou a importância de os profissionais e estudantes de Jornalismo terem formação específica. “Só a formação específica é capaz de garantir a entrada no mercado de trabalho de jornalistas comprometidos com qualidade da produção da informação jornalística, com a ética e com o processo de avanço democrático da sociedade brasileira.”

Leonel, que também é professor da  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), afirmou que espera que os alunos da Unicap e de todos os demais cursos de jornalismo do Recife e de Pernambuco compareçam ao 13º ENPJ. “Será um fértil e criativo espaço para as trocas de experiências acadêmicas e das vivências universitárias. É sempre muito bom ouvir professores de outros estados, de outras cidades, outros cursos de jornalismo para ver como realizam seus projetos pedagógicos, os acertos e as dificuldades, compartilhando informações e ideias.”

O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril na Universidade Católica de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas no site do FNPJ.