Curso de Jornalismo da Católica é pioneiro no Norte e Nordeste

Os “feras” que se inscreverem no vestibular 2011.2 para fazer o curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco vão estudar em um dos mais conceituados cursos do país. Com modernos laboratórios e professores altamente qualificados, o curso formou a maioria dos jornalistas que estão atuando no mercado pernambucano, sejam nas emissoras de televisão, rádios, jornais, portais ou nas assessorias de comunicação de empresas públicas ou privadas ou em organizações não-governamentais.

O curso de Jornalismo da Unicap está completando em 2011 50 anos de existência. A Católica foi a terceira instituição de ensino superior do país e a primeira do Norte e Nordeste a oferecer um curso de Jornalismo em nível superior. A iniciativa que revolucionou e até hoje é um marco da comunicação brasileira surgiu por iniciativa do jornalista olindense Luiz Beltrão, que anos mais tarde veio a ser o primeiro doutor em comunicação do Brasil.

Nas últimas cinco décadas, a história da imprensa pernambucana se confunde com o curso de Jornalismo da Católica. Gerações e gerações de profissionais que tiveram como professores nomes como Lúcia Noya, Valdelusa D`Arce, Salett Tauk, Vera Ferraz, Teresa Cunha, Neide Mendonça, Isaltino Bezerra e Carlos Benevides. Entre os alunos que passaram pelas bancas da Católica estão os jornalistas José Marques de Melo, Ricardo Noblat, Geneton Moraes Neto, Gerson Camarotti, entre muitos e muitos outros.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (28) no www.unicap.br. A taxa custa R$ 80. Os candidatos podem realizar a prova, que acontece no dia 9 de julho, ou usar a nota do Enem dos anos de  2009 ou 2010, desde que tenham feito a redação. Mais informações pelo fone 2119.4143 ou pelo email coave@unicap.br.