Católica lamenta a morte do professor de judô Jorge Titico

O professor de judô da Universidade Católica de Pernambuco Jorge Titico da Silva, que estava internado no Hospital Português, faleceu na noite desta terça-feira (1º), em decorrência de um câncer. Jorge, além de professor da Universidade há 25 anos, também era diretor de Arbitragem da Federação Pernambucana de Judô e árbitro internacional. Como judoca, foi um dos poucos a conseguir chegar ao 6º dan, um dos mais altos níveis da modalidade esportiva.

Shilan Jorge Titico, como ele era conhecido no mundo do judô, orientou seus alunos em importantes conquistas para o esporte na Unicap. Entre os títulos universitários com a equipe masculina, está o Hexacampeonato Universitário Pernambucano. Com a equipe feminina, Jorge ajudou na conquista do Heptacampeonato Universitário Pernambucano e no Campeonato Universitário Brasileiro.

O enterro de Jorge Titico aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Toda a equipe da Coordenação de Esportes e Recreação da Universidade Católica de Pernambuco compareceu ao enterro.