Minicurso destaca perfil diplomático de João Cabral de Melo Neto

O poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto

Recifense, filho de senhor de engenho e com vivência dividida entre o campo e os grandes centros urbanos. Autor de Morte e Vida Severina, um dos mais importantes livros da literatura brasileira. A descrição é um perfil superficial de quem foi o poeta João Cabral de Melo Neto.

Em geral, os eventos destinados a falar sobre a personalidade em destaque costumam focar apenas o lado poético do pernambucano. No entanto, sua atuação diplomática é desconhecida por muitos. Por essa razão, o professor Thales Castro optou em inclui-lo dentro da programação do minicurso Pernambucanos Ilustres no Cenário Internacional.

Procurando expandir a visão sobre o poeta, a segunda aula do evento acontecerá, nesta quarta-feira (14), com uma conferência abordando a sua fundamental atuação diplomática. Promovido em parceria pela Assessoria de Relações Internacionais (Asserint) e pelo curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco, o encontro irá acontecer no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), no primeiro andar do bloco B, às 17h30.

As palestras estão sendo ministradas pelo assessor de Relações Internacionais da Universidade, professor Thales Castro. A primeira aula destacou o abolicionista Joaquim Nabuco. Já a última será realizada na quarta-feira (28), no mesmo horário e local, finalizando com o geógrafo, sociólogo e médico, Josué de Castro.

:
Minicurso Pernambucanos Ilustres no Cenário Internacional