7° turma do MBA em Gestão de Negócios dá início à disciplina Jogos de Negócios

Chegando na fase final do MBA em Gestão de Negócios da Universidade Católica de Pernambuco, os alunos da 7° turma desta especialização iniciaram terça-feira (26) um módulo diferente dos encontrados até então. A disciplina de Jogos de Negócios, ministrada pelo professor Marcos Berenguer, é oferecida em ambiente virtual através de um software que simula rodas de negócios.

“Os 17 alunos realizarão oito jogadas de uma realidade virtual que simula a realidade vivida dentro das empresas”, explica o professor Berenguer. Aluno e gerente de Novas Unidades da Baterias Moura, Anderson Viana, é graduado em Administração pela Unicap e se matriculou no MBA por sentir a necessidade de se reciclar para melhorar ainda mais seu desempenho dentro da empresa onde trabalha. Entusiasmado com o módulo, Anderson ressalta: “A gente vai aprender a colocar na prática o que a gente viu durante o curso todo. (A disciplina) vai nos ajudar a elaborar planos de negócios”.

Quem estava ainda mais animado com a aquisição do software para a disciplina foi o coordenador do MBA e do curso de Administração, Adilson Celestino. “O professor Paulo Lopes, que ministrava essa disciplina, é do Paraná e ele tem uma empresa que começou a desenvolver este software. Eu conversei com ele e fiz a proposta para que ele desenvolvesse mais porque a gente teria o interesse de comprar. O projeto foi aceito e propiciará que outros professores da Universidade o utilizem também. Todas as turmas de MBA que fizeram uso desse software, realmente dizem que fecham o curso com chave de ouro”. Como coordenador também do curso de Administração, o professor Adilson já começou a utilizar o software nas salas da graduação.

“Esse é um módulo que é a cara do MBA em Gestão de Negócios e, como nós temos inúmeros alunos que não têm formação nenhum em negócios, eles vão ter condições, através do software, de administrar pessoas, de ver a parte financeira, a parte operacional, o marketing. Vão conseguir agregar todas essas áreas e gerenciar a empresa como um todo. E é de vital importância porque eles vão poder visualizar o que conseguiram captar durante o curso todo e colocar em prática tudo de uma vez”, ressaltou o coordenador do MBA.