2º Festival de Cinema Universitário da Bahia divulga temas das mesas de debate

Com informações da Comunika Press

O evento que promete transformar Salvador na capital do cinema universitário do país acontece de 15 a 18 de março e traz discussões sobre Processos Colaborativos de Captação de Recursos e Produção Audiovisual para Internet, recursos que vêm sendo utilizados por cineastas em formação.

Com o objetivo de estimular a discussão, produção e difusão do cinema universitário brasileiro, os debates acontecerão dias 17 e 18 de março, às 16h,  na Saladearte Cinema do Museu Geológico (Corredor da Vitória) e serão abertas para estudantes e profissionais de produção e audiovisual, público em geral.

Mesas de Debate – Programação

Croundfouding Processos Colaborativos de Captação de Recurso.
Com Luis Otávio Ribeiro (Catarse.me), Daniel Lisboa (realizador – BA) e André D’Elia (realizador – SP) – Dia 17 de março às 16h

Luis Otávio Ribeiro (Catarse.me)
Estudante de administração na Fundação Getulio Vargas e um dos fundadores do Catarse.Me, a primeira e maior plataforma de financiamento colaborativo no Brasil. É um dos colaboradores do blog CrowdfundingBR (o maior blog de conteúdo sobre crowdfunding no Brasil). Apaixonado pela ideia de multidão, colaboração e novas formas de se trabalhar utilizando a internet, acredita que o crowdfunding é a alternativa mais democrática para financiar projetos criativos.

Daniel Lisboa (realizador – BA)
Formado em Cinema e Vídeo pela FTC, em 2002 fundou a Cavalo do Cão Filmes junto com seu irmão Diego Lisboa., onde realizou os curtas O Fim do Homem Cordial (vencedor do 15º Videobrasil), Frequência Hanói (vencedor do Festival de Cinema de Cuiabá), O Sarcófago (Melhor Filme no 12º Festival Internacional de Curtas de BH e no Cinesquemanovo 2011), dentre outros. Atualmente, trabalha no roteiro de seu primeiro longa-metragem, TROPYKAOS. Lançou uma campanha da internet para financiamento colaborativo do seu novo curta, TESOURADA (www.tesourada.com).

André D’Elia (realizador – SP)Diretor do documentário independente “Belo Monte – Anúncio de uma Guerra”, sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Para a finalização do filme, que vem sendo filmado há 2 anos, foram arrecadados  140 mil reais, através do site Catarse-me.

Dia 17 de março (sábado)
16h – Saladearte Cinema Museu – Museu Geológico da Bahia – Corredor da Vitória

Produção Audiovisual para Internet – Web TV.
Com o Coletivo Mê de Música.
dia 18 de março, 16h

Coletivo MÊ DE MÚSICA
O Mê de Música é um programa de Web Tv. Seu enfoque é a cobertura da cena musical em Salvador, com destaque para a diversidade de gêneros, bandas e músicos, festas e produtores. O objetivo é cobrir a cena independente, sem preconceito, traçando um retrato do que é produzido.

Seleção de Produtor MÊ DE MUSICA :: O grupo seleciona assistentes de produção através da realização de debates e mesas, utiliza as atividades para recrutar novos integrantes para a equipe.

Promovido pela Multi Planejamento Cultural, o evento tem como patrocinadores a Vivo (através do Programa Vivo Arte.Mov), o Governo do Estado da Bahia (por meio da lei de incentivo Fazcultura) e o Banco do Nordeste (através da Lei Rouanet); e conta com o apoio da Unijorge.

SERVIÇO:
Mesas de Debates – 2º Festival de Cinema Universitário da Bahia

Croundfouding Processos Colaborativos de Captação de Recurso.

Dia 17 de março (sábado)

16h – Saladearte Cinema Museu – Museu Geológico da Bahia – Corredor da Vitória

Produção Audiovisual para Internet – Web TV.

Dia 18 de março (domingo)
16h – Saladearte Cinema Museu – Museu Geológico da Bahia – Corredor da VitóriaEvento sujeito à lotação da sala, que comporta 120 pessoas.

Mais informações: