15ª Semana de Integração oferece minicursos, apresentações culturais e produtos naturais

Por: Isadora Crespo, Larissa Vasconcelos e Luiza Fruet

Com uma grande variedade de alimentos naturais e orgânicos, o Polo de Produtos Naturais teve início nesta terça-feira (24) na 15ª Semana de Integração da Unicap.  A aluna de Física Brenda Barros, que acabou de se tornar vegetariana, fala que o polo se mostrou uma ótima escolha para comprar temperos com preço baixo e produtos de boa qualidade. “Não adianta eu consumir verduras e temperar com algo que não é natural. Além disso, é mais gostoso e mais saudável”.

No primeiro dia do Polo Discursivo, foi realizada a primeira etapa do

minicurso “Aprenda a criar um app para Android e iOS”, que terá sua continuação no dia 27 de outubro, às 15h, no Bloco G-103 Laboratório Loyola. “Desenvolvimento de aplicativo é uma coisa que um monte de gente que entra na área de computação quer fazer hoje em dia”, afirma o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Márcio Bueno. O aluno Hildemir Regis participou do minicurso e comenta que o que aprendeu foi bastante útil: “Eu já sabia fazer aplicativo por meio de outra plataforma, mas o professor usou uma que eu não conhecia. A plataforma que ele usou é um pouco mais fácil para atingir o objetivo: criar um aplicativo que sirva tanto para o Android como para o iOS.”.

O Polo Cultural começou animado, contando com atrações que se iniciaram às 14h e terminaram às 20h. Duas das apresentações que mais atraíram público foram a dança popular de Pedro Pernambuco e Carmen Queiroz e o show do mágico Rapha Santacruz, que além de contar com a participação de funcionários e alunos da Católica na plateia também tiveram a presença animada dos estudantes do Colégio Liceu Nóbrega.