10ª Semana da Mulher na Católica supera expectativas

Por Carolina Oliveira

O tema “Mulher, fraternidade e saúde” pautou a 10ª Semana da Mulher na Católica entre os dias 5 e 8 de março. Coordenado pelo Pró-Reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne, e pela Irmã Maria do Rozário, o evento trouxe à tona o conceito da Campanha da Fraternidade, ainda no espírito de comemoração pelos 60 anos da Unicap.

Um projeto da Pró-Reitoria Comunitária juntamente com o Instituto Humanitas Unicap, a Semana trouxe para a Irmã Maria do Rozário uma nova ótica acerca da dimensão alcançada: “Foi uma Semana com nove eventos, três por dia. Tivemos uma presença maciça. Houve grande participação e interesse, o que atendeu às expectativas de passar a mensagem do cuidado necessário com a saúde”.

Trazendo aspectos diversificados, o evento colocou em evidência a perspectiva do Humanitas de atingir diversas áreas em uma abordagem transversal e multidisciplinar. Irmã Rozário complementa: “Foi uma maneira de passar a Campanha da Fraternidade ao meio universitário, abordando temas relevantes, como o sério problema da violência contra a mulher”.

O Pró-Reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio, destacou o empenho na estruturação do evento. “A participação de alunos, professores e funcionários foi muito importante. O espírito de cooperação e trabalho em comum fizeram desaa semana um evento construtivo. A cobertura, colaboração e divulgação da Assecom também se configuraram de forma bastante relevante”, concluiu.