“Na Rua do Lazer está plantada uma Margarida. Você conhece?”

Com o objetivo de arrecadar fundos para reformar o fiteiro de uma das vendedoras mais antigas da Rua do Lazer, o Diretório Acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco lançou a campanha: “Ajude a Regar Uma Margarida”. Dona de um olhar que esbanja conhecimento, Margarida Oliveira, 80, trabalha onde está situada a Universidade bem antes da Católica existir. O legado dessa grande mulher, que foi humilhada e acusada de subversiva pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPs) durante a Ditadura Militar, sempre foi em prol dos Direitos Humanos.

Foto: Divulgação

Uma idosa simples, que logo após o golpe de 64 – quando foi presa por reivindicar o aumento salarial de 20% na empresa de tecidos Amalita, onde trabalhava e hoje funciona a Unicap – passou a vender bombons, chocolates, jornais e revistas para ajudar os filhos e netos. Quem não conhece a barraca que fica ao lado do quiosque de água de coco na Rua do Lazer precisa parar e conversar com essa sábia mulher. “Sempre gosto de conversar com os alunos quando eles vêm comprar alguma coisa aqui. Tem gente que não gosta muito, mas eu sempre estou aberta para dialogar com qualquer pessoa”, disse Margarida.

Foto: Angélica Zenith

Para contribuir com esse gesto solidário, você pode deixar a sua ajuda na sala 302, localizada no bloco G da Universidade, ou em qualquer loja que esteja nos halls da Unicap. Mais informações nos telefones: 8698-0818 / 8694-5156 / 8884-2502 ou no 9723-7631.