Alunos e professores de jogos participam da Campus Party Recife

Coordenador Breno Carvalho e alunos Fernando Mello e Breno Lima

Para o evento de tecnologia, negócios, games e arte o curso de Jogos Digitais da Unicap não poderia estar fora deste acontecimento inédito no Estado. A participação não é apenas como ouvinte, mas como corpo atuante no evento, com professores e estudantes compondo palestras, mesas de debates e também atuando na organização do evento.

Professor Bruno Oliveira

O Professor e game designer, Bruno Oliveira, ressalta a grande importância do curso estar presente no evento, devido a oportunidade de conhecer as novidades tecnológicas e poder trocar idéias com pessoas de várias instituições e lugares diferentes.

“Participar da mesa “Videogames como campo de estudo” juntamente com professores e profissionais de outras partes do Brasil foi altamente gratificante quando se faz perceptível que os jogos cada fez mais atraem a atenção não apenas pelo potencial econômico mas também pela capacidade de gerar interesse dos jogadores em conteúdos – servindo assim como ferramenta de ensino e geração de diálogo entre alunos e professores”, diz Bruno.

Bacharel Rogério Araújo

Para o bacharel Rogério Araújo, “poder participar em dose dupla deste grande evento está sendo sensacional. Por um lado, podendo colaborar com o trabalho voluntário na parte de Inclusão Digital em contato com crianças de escolas públicas e por outro, podendo também palestrar sobre a área de games, além de fazer o networking que não pode faltar em um evento como este”.

Para assistir as palestra acesse o site do evento e confira a programação das palestra que os professores e alunos do curso estarão participando:

Sexta – 27
Mesa: Meme, o novo Rock n’ Roll – Atividade Youpix | 21:30 – 22:30 | Cenário Michelângelo

Mesa: Videogames como campo de estudo | 21:30 – 22:30 | Cenário Stadium
Professor Bruno Oliveira

Sábado – 28

Palestra – Game e Saúde | 11h15 – 12h15 | Cenário Stadium
Professor Breno Carvalho e os bacharéis Lucas Alencar, Perseu Bastus e Rogério Araújo.

MESA – Cinema, games e a web: a era da convergência |  16h45 – 17h45 | Cenário Stadium
Professor Leo Falcão

MESA – Como se Desenha uma cidade? | 11:15 – 12:30 | Cenário Michelangelo
Professor Eduardo Araujo Oliveira

Domingo – 29
PALESTRA – Empresas de games e a economia tradicional | 10:30 – 12:30 | Cenário Stadium
Aluno Perseu Bastos

Mesa: Mobilização: o lado sério das mídias sociais | 11:15 – 12:30 | Cenário Michelângelo
Professor Fernando Fontanella

TEMA: Você está compartilhando demais? | 16:30 às 17:30 | Cubo de Conteúdo YouPix

Palestra: O Viral hoje: o brega é hype | 18h – 19h | Cenário Michelângelo
Professor Fernando Fontanella
A programação completa do evento acesse aqui.