Alunos de Jogos Digitais representam o Brasil TIC Americas 2012

image_pdfimage_print

A empresa formada por alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap, iCare Games, é a única escolhida do Brasil para a etapa final do concurso TIC Americas 2012, promovido pela Organização dos Estados Americanos. A premiação é destinada a jovens empreendedores, que precisam apresentar suas empresas e seus planos de negócios.

A iCare Games, uma startup pernambucana incubada no Porto Digital. Imagem: MARCELO SOARES/ESP.DP/DP/D.A PRESS

Foram 1.830 projetos inscritos e 23 finalistas na categoria TIC (Talent and Inovation). O diretor comercial da startup, Edmilson Rodrigues, 23 anos, deve viajar para Cartagena, na Colômbia, onde disputará a final entre os dias 10 e 13 de abril.

“Inscrevemos a empresa em janeiro e elaboramos um briefing, explicando os projetos, como é nossa estrutura, captação de recurso e outros aspectos. Soubemos nesta quarta que fomos selecionados e estamos muito felizes”, explica o presidente da iCare Games, Yuri Zaidan, 19 anos.

Em novembro do ano passado, o Informática do Diario de Pernambuco publicou uma matéria sobre a empresa, que está incubada no Porto Digital, formada pelos estudantes Yuri Zaidan, João Pedro Gress, Lucyanna Accioly, João Pedro Galvão e Edmilson Rodrigues, em sua maioria, alunos do curso de jogos digitais da Unicap.

Atualmente, o grupo trabalha no projeto TransCity, um game onde o jogador precisa gerenciar o trânsito. Para auxiliar nessa missão, Agamenon, um tutor semelhante a um guarda, aparece para dar dicas e fazer observações. Uma barra vermelha indica o desempenho do jogador. Se ele for baixo, a fase precisa ser reiniciada. O game está em fase de closed beta e deve ser lançado dentro de duas semanas.

Mais informações em: http://ticamericas.net/news/dc022712.php

Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR