Confirmado: Campus Party no Recife acontecerá em julho

image_pdfimage_print

Agora é oficial: a edição no Recife da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, foi confirmada nesta sexta (2) em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, com a presença dos organizadores. O evento será realizado em julho no Centro de Convenções.

Paco Ragageles no Palácio oficializando o evento no Recife

O anúncio oficial, com o dia exato do mês julho e mais detalhes da edição recifense ainda será definida. O fundador do evento, o espanhol Paco Ragageles disse que a escolha do Recife para receber a Campus Party se deu por causa da vocação para inovação. “Pensamos: já estamos na maior cidade do Brasil, agora precisamos ir para a mais tecnológica”, disse.

Ele não adiantou detalhes da feira, mas confirmou que será menor que a edição paulista, mas com o mesmo estilo e proposta: “A Campus Party é a Campus Party”, disse evasivo. O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti Júnior afirmou que ainda não é possível definir quanto de recursos serão investidos por parte da Prefeitura. “Eles irão fazer a captação, e tudo ainda é estimativa, já que muito do que está previsto já existe na parte da infra-estrutura”, explicou. “O mais importante nesse momento é a escolha da cidade para receber um evento desse porte”.

A Prospecção

A possibilidade de uma edição pernambucana da Campus Party está mais perto de acontecer. O fundador da Campus Party, o espanhol Paco Ragagelese o diretor-geral da Futura Networks, Mario Teza, estão no Recife para participar de reuniões com o governador do Estado, Eduardo Campos e o prefeito do Recife, João da Costa. Serão discutidas as reais chances do evento de tecnologia acontecer no Recife.

A expectativa é que até o final do dia a primeira edição do evento no Recife seja anunciada. O mês escolhido deve ser julho, por causa das férias escolares. Campuseiros e o próprio Ragageles iniciaram uma campanha online para realizar o evento aqui. Ontem, uma livecast organizada no Recife reuniu os organizadores e membros do blog Jovem Nerd. As hashtags #Geekvibrations e #mariomicrofone (referência ao fato de Mario Teza não conseguir falar ao microfone corretamente) atingiram os Trending Topics mundiais no Twitter.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: MundoBit