Escritores pernambucanos são a temática do game da Fliporto Digital

image_pdfimage_print

Quem disse que game a literatura não pode adentrar no universo do games. Este ano a Fliporto Digital, a Festa Literária Internacional de Pernambuco, lançou na rede um jogo sobre escritores pernambucanos. “Pernambucanidade em Jogo”, desenvolvido pelo Microsoft Innovation Center – (MIC) em parceria com o evento reúne citações de textos de mais de 90 autores pernambucanos que deverão ser identificados pelo jogador.

Além da versão na web, existe a versão mobile, desenvolvida para aparelhos WP7 (Windows Phone- ainda não lançados no Brasil), que poderá ser testada pelos visitantes no stand do MIC Pernambuco na Fliporto Digital.

A proposta é identificar os jogadores com a maior pontuação para disputar a final no último dia da Fliporto 2011(15 de novembro). Os três vencedores levarão como prêmio um Ipad cada, além de premiação em dinheiro no valor de R$700 a R$1500, dependendo da posição. Os homenageados desta edição são Sílvio Meira e Luciano Meira.

A Fliporto Digital acontece de 11 a 15 de novembro e tem entrada gratuita. E ai, vai encarar essa??? Para maiores informações acesse: http://fliporto.net/fliporto-2011/fliporto-digital ou o Blog.

Para acessar ao jogo, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.