Projeto de alunos do curso de Jogos é selecionado no Prêmio Santander Universitários

image_pdfimage_print

Em pouco tempo de estudo no curso de jogos da Unicap, mas já fazendo a diferença, um grupo de alunos do 2º  e 4º módulos passou pela primeira etapa do Prêmio Santander Universidades de Empreendedorimos, ficando entre os 300 melhores resumos de projeto em todo Brasil.

O Projeto pretende trabalhar a tecnologia e a atmosfera lúdica dos games para educar crianças e jovens sobre conduta na cidade. Detalhes do projeto ainda são segredo por questões da premiação. A equipe é composta por Yuri Pinto dos Santos Zaidan, João Pedro Gress (2º módulo), Lucyanna Accioly e João Pedro Galvão (4º módulo).

Na edição 2011, foram 6.143 estudantes, docentes, pesquisadores-doutores e universidades concorrendo com projetos nas categorias: Ciência e Inovação (698 inscrições), Empreendedorismo (3.990 inscrições), Universidade Solidária (503 inscrições) e Guia do Estudante – Destaques do Ano (952 inscrições).

A iniciativa estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Além do total de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, todos os inscritos estão realizando um curso on-line exclusivo de empreendedorismo da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial no assunto.

Para conferir a listagem do projetos escolhidos acesse o link clicando aqui.