Mais uma turma de profissionais formada pela Unicap

image_pdfimage_print

A cerimônia de Colação de Grau dos cursos ligados aos Centros de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Ciências Sociais (CCS) e Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Católica de Pernambuco aconteceu na noite do dia 23 de julho de 2018 no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco.

Formandos do Curso de Jogos Digitais de beca e faixa azul

Foi uma das colações mais emocionantes, em especial para o Curso de Jogos Digitais. Pela primeira vez, um aluno do curso representou os concluintes de 2018.1, o orador Tarcísio Pio Pontes Neto. Tarcísio desenvolveu o discurso inspirado na Jornada do Heróis, e utilizou uma das frases do mago Gandalf, do Senhor dos Anéis “nosso destino nunca se atrasa, ou se adianta, ele chega exatamente quando deve chegar”.

Me senti honrado com a confiança que o Curso e a Universidade depositaram em mim. A experiência de discursar representando todos os formandos da noite me emocionou bastante. Construi um discurso baseado no Monomito (A jornada do herói), pois além de se assemelhar com a história da maioria dos graduandos ela possui uma forte ligação com o Curso de Jogos Digitais. Fiquei feliz e acredito ter cumprido a missão, diz o formando Tarcísio Pontes.

Na cerimônia colaram grau 17 estudantes do Curso de Jogos Digitais e, o laureado da turma de 2018.1, foi o aluno Guilherme  Melo.

Foi uma surpresa muito boa ter sido laureado, mesmo sabendo e reconhecendo a grande qualidade acadêmica de meus colegas, o que me deixou bastante feliz e com um sentimento de objetivo mais do que completo. Eu entrei no curso de Jogos sabendo que era algo diferente, mas que era algo que eu gosto, e que eu sonho em seguir carreira. Eu não poderia ter feito uma melhor escolha do que esta, pois me trouxe muito sucesso e eu consegui me achar como profissional. Se formar no Curso de Jogos Digitais é mais do que uma honra, é saber que eu consigo alcançar aquilo que eu busco. E sei que com todo o conhecimento e aprendizado que adquiri durante esse tempo, vão me levar a mais sucessos na vida, diz o formando Guilherme Melo.

Parabéns aos novos formandos e sucesso em suas novas jornadas!!!