Combogó Unicap cria mutação jogável para celebrar a Páscoa

image_pdfimage_print

A Agência Combogó Unicap desenvolveu uma Mutação Jogável em sua marca para celebrar a semana Pascal. O usuário deve ajudar o Sr. Coelho a encontrar o maior número de ovos para a Páscoa. Esse tipo de mutação na marca é a primeira desenvolvida pela agência. A proposta é tornar a semana Pascal, deste ano, mais divertida. O projeto possui duas versões, para webpara smartphones, com sistema operacional Android.

A produção do projeto durou cerca de 15 dias, compreendendo todas as etapas de criação do conceito, desenvolvimento e testes. Contou com a participação de todos os membros atuais da Agência, os alunos do curso de Jogos Digitais, Caio Vinícius, Carlos Barros, Ednaldo Junior, Eduardo Temporal, Fábio Assis, Igor Fialho, Lucas Pedon, Mourick Ramos, Romildo Santos, Vinícius Omena, Tomaz Pessoa e, os alunos de Ciência da Computação, Catherine Aussourd e Lucas Vinícius. O projeto foi orientado pelos professores Breno Carvalho e Anthony Lins (Coordenador do Curso de Jogos Digitais da Unicap). A parte de game design e efeitos sonoros foram desenvolvidos por Ednaldo Junior, a arte de Vinícius Omena e programação de Romildo Santos.

O conceito de Marca Mutante Jogável foi fruto da pesquisa de mestrado do professor e coordenador da Agência, Breno Carvalho.

“Observam-se, numa identidade dinâmica, traços da assinatura matriz, com mutação de elementos gráficos da marca, apresentando-se de maneira consistente e contemporânea, além da inserção de recursos audiovisuais e interativos, regidos por uma narrativa com objetivo claro, regras que propõem a tomada de decisão por parte do usuário em um determinado tempo/espaço e contempla o jogador com resultados quantificáveis”, diz Carvalho.

Divirta-se e Feliz Páscoa!!